quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Câmara de Parnamirim, RN, lança site para receber denúncias dos cidadãos


Site e aplicativo do projeto 'Fala Parnamirim' foram lançados na manhã desta quinta-feira (5) (Foto: Reprodução)Site e aplicativo do projeto 'Fala Parnamirim' foram lançados na manhã desta quinta-feira (5) (Foto: Reprodução)
A Câmara Municipal de Parnamirim lançou nesta quarta-feira (5) o aplicativo para celular e o site do 'Fala Parnamirim', projeto que visa facilitar a comunicação entre a população e o legislativo municipal. De acordo com o presidente da Câmara do município da Grande Natal, Ricardo Gurgel, o objetivo do projeto é fazer com que os moradores da cidade possam registrar problemas cotidianos que transformam em reclamações formais.
Realizando o cadastro no aplicativo ou no site, o usuário pode registrar reclamações e sugestões sobre os problemas da cidade. As plataformas também permitem que o usuário envie fotos e vídeos dos problemas estruturais da cidade. A denúncia também pode ser feita de forma anônima.
Após o registro, a demanda é enviada à equipe da ouvidoria da câmara municipal e o usuário do aplicativo poderá continuar acompanhando os encaminhamentos sobre o caso. A Ouvidoria vai manter o cidadão informado sobre a denúncia, crítica ou sugestão apresentada. Também é possível selecionar para qual vereador a denúncia ou sugestão deve ser enviada.
De acordo com Leonardo Annes, representante da empresa Interativa Digital, responsável por desenvolver o aplicativo e o site, o novo canal de comunicação é a plataforma adequada para as reclamações dos moradores da cidade. “Geralmente, as pessoas reclamam dos problemas da cidade em redes sociais. A reclamação existe, mas está no lugar errado. Com o aplicativo e site do ‘Fala Parnamirim’, o cidadão vai reclamar no local correto, pois aquele registro terá um destino”, explicou Leonardo.
O aplicativo 'Fala Parnamirim' está disponível para os usuários dos sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone. O usuário também pode fazer as reclamações através do site do projeto (clique AQUI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário