segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Polícia apreende R$ 59 mil e prende tabeliã de cartório da Grande Natal

Quantia em dinheiro e documentos do cartório foram encontrados na casa de tabeliã (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)Dinheiro e documentos do cartório foram achados
casa da tabeliã (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou na manhã desta segunda-feira (24) a operação “Hermes 2000”, que cumpriu cinco mandados de prisão em Natal e São Gonçalo do Amarante. A operação é resultado de uma investigação do Ministério Público Estadual que analisa um suposto esquema de fraudes no 1º Cartório de Ofícios de São Gonçalo. Durante a operação, a tabeliã substituta do cartório e o marido foram presos.
De acordo com o delegado Raimundo Rolim, da delegacia de São Gonçalo do Amarante, na casa da tabeliã foi encontrada uma quantia de R$ 59.150,00 em dinheiro e documentos do cartório. “O valor encontrado é um forte indício de que ela está envolvida em um esquema de caixa dois envolvendo o cartório”, afirmou o delegado. Segundo as investigações, cerca de duas mil matrículas de escritura de imóveis estão desaparecidas.
Ainda de acordo com Rolim, a tabeliã foi autuada em flagrante por supressão de documentos públicos e privados. Enquanto isso, o marido da tabeliã foi preso por porte ilegal de arma. Para ele deve ser estabelecida uma fiança ainda durante a tarde. Ambos foram conduzidos para a delegacia de São Gonçalo.
Participaram da operação as delegacias de Polícia Civil, de São Gonçalo e Ceará-Mirim, além da Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (Deam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário