sábado, 11 de julho de 2015

Cosern inicia troca de material reciclável por desconto na fatura

O Projeto Vale Luz do Grupo Neoenergia, conduzido pela Cosern, permite a troca de resíduos sólidos recicláveis por desconto na conta de luz, estimulando cada vez mais o uso racional dos recursos naturais e minimizando os impactos negativos causados pelo lixo no meio ambiente.
O Projeto, que percorre comunidades carentes de Natal, conta com caminhões customizados exclusivamente para essa atividade. Os clientes cadastrados pelas distribuidoras podem levar até o veículo – de acordo com programação estabelecida e divulgada com antecedência naquela comunidade - metal, papel, papelão e plásticos. Alguns cuidados devem ser tomados no momento da coleta. Papéis e plásticos, por exemplo, não podem estar sujos ou molhados. No caso das latas de alumínio, devem estar sem areia, pedra ou materiais que comprometam a pesagem. Clique e veja os locais de coleta em Natal.
O material é recolhido, pesado e encaminhado às cooperativas de coleta seletiva parceiras do projeto nas três capitais e regiões metropolitanas. Para cada material existe um valor específico do quilo, de acordo com uma tabela fixada pelo projeto. Após a pesagem, o valor total é registrado no Cartão Vale Luz e abatido na próxima conta de energia do cliente.
Em 2014, foram coletadas e recicladas 310 toneladas de resíduos sólidos, beneficiando 1.572 clientes com descontos na conta de energia. No acumulado, ou seja, do início do projeto (que teve períodos diferenciados) até o final de 2014, foram coletadas e recicladas mais de um milhão de toneladas e beneficiados 6.203 ​clientes carentes.
A iniciativa está ancorada na política de sustentabilidade do Grupo Neoenergia, que adota o modelo de gestão socialmente responsável em todas as suas atividades, visando a criação de valor ao negócio e a contribuição para uma sociedade sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário