quarta-feira, 15 de julho de 2015

Tribunal de Justiça anuncia contratação de 500 estagiários no RN

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte anunciou a contratação de 500 estagiários nos próximos dois anos. Destes, 300 serão convocados já no próximo mês de agosto. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (15), durante a sessão administrativa do pleno do TJRN. O presidente, desembargador Claudio Santos, ressaltou que os estagiários serão utilizados exclusivamente na área fim da Justiça, de julgamento de processos. São estudantes de áreas como Direito, Psicologia, Serviço Social e Ciências Contábeis.
O magistrado lembrou a importância do estágio para a formação e qualificação profissional dos estudantes, ao mesmo tempo em que auxiliam o funcionamento do Judiciário. Deverão ser chamados mais de 250 estagiários apenas na área de Direito, beneficiando Varas e Juizados Especiais na capital e no interior.
Seleção
A última seleção realizada pela Escola da Magistratura do RN (Esmarn) ofertou 265 vagas para estágio; em razão do encerramento de contratos o número de chamados será maior. O processo seletivo ocorreu nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros, mas abriu possibilidade de atuação em todas as comarcas do Estado – as que tiveram estagiários aprovados serão beneficiadas pela convocação.
As vagas são destinadas às áreas de Direito, Pedagogia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Administração, Estatística, Comunicação Social, Psicologia e Ciências da Computação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário