quarta-feira, 8 de julho de 2015

TJRN nega liberdade a suspeitos de escavar túnel para roubo milionário

Do G1 RN
túnel RN (Foto: Reprodução/TV Globo)Túnel foi matéria no programa 'Fantástico'
da Rede Globo(Foto: Reprodução/TV Globo)
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN) negou o pedido de liberdade feito pela defesa dos acusados de integrarem a quadrilha que tentou escavar um túnel para roubar a transportadora de valores Brinks, em maio deste ano, em Natal. Com a negativa, os suspeitos continuam o cumprimento da prisão cautelar.
De acordo com a defesa dos acusados, não existem provas que relacionem os envolvidos na suposta formação de quadrilha. “Estamos no aguardo da audiência de instrução porque eles estão presos pela gravidade do fato que foi alardeado na mídia e não, necessariamente, por provas encontradas e que os ligassem às denúncias”, argumentou a advogada Mona Lisa Albuquerque de Lima.
O caso
Uma operação da Divisão Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deicor) da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, realizada em seis de maio, descobriu um túnel escavado a partir de uma casa aparentemente desabitada até à empresa de segurança e transporte de valores Brink's, no bairro Bom Pastor, na Zona Oeste deNatal.
Dentro da casa usada como base de trabalho do serviço de escavação, a Polícia Civil encontrou centenas de sacos com uma grande quantidade de areia. No local, existiam diversos equipamentos específicos como cordas, pás, enxadas, madeiras para sustentação da estrutura e a existência de um sistema de ventilação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário